Escolher o(s) formato(s):

Delabie - Página Inicial
Portugal
  • France
  • International
  • Deutschland
  • Belgique - België
  • GD-Luxembourg
  • Nederland
  • Polska
  • United Kingdom
  • Россия
  • Portugal
  • España
Pesquisa

Eco-consumo, o novo desafio dos sanitários ?

Setembro 2019

O novo reino do GREEN

A tomada de consciência a favor de um consumo controlado, conduz gradualmente a que toda a população adote atitudes eco-responsáveis.

Reciclagem, consumo de produtos locais e biológicos, proteção do meio ambiente, utilização de meios de transporte ecológicos, compostagem, redução da utilização de água, são todos eles gestos do quotidiano que fazem parte de uma lógica sustentável que visa consumir menos e consumir melhor.

Confrontadas com estes novos desafios ambientais e económicos, as empresas desempenham um papel ativo e, ainda mais, quando os seus produtos podem causar diretamente impacto no consumo de água ou de energia.

Na verdade, quando sabemos que a redução do consumo de água durante uma simples lavagem de mãos pode chegar aos 90 % com o equipamento certo e, também permite lutar contra o desperdício de energia, estar bem equipado torna-se uma prioridade !

ECO Design

Há 90 anos, que controlar o consumo de água e energia em prol de uma lógica de desenvolvimento sustentável preservando os recursos naturais, tem sido um grande desafio para a DELABIE.
A empresa coloca assim questões ecológicas no cerne do seu pensamento e oferece produtos com design, mas também responsáveis e sustentáveis para os locais públicos.

Como sabemos, nos locais públicos os espaços sanitários são particularmente locais com um elevado consumo de água.
Pioneira na economia ecológica, a marca desenvolveu uma política de acompanhamento aos seus clientes e um sistema inovador de torneiras temporizadas, cujo desempenho em termos de economia de energia e água, excede em muito os critérios das eco certificações como a HQE, a LEED, ou a BREEAM.

Um objetivo : consumir melhor.

Consumo GREEN

O compromisso da DELABIE com uma abordagem responsável e sustentável, traduz-se em equipar todas as suas torneiras de lavatório com um débito reduzido a 3 l/min (que pode ser até 1,5 l/min), contra os 6 a 12 l/min das torneiras domésticas concorrentes.

No entanto, durante a lavagem das mãos, 60 % do desperdício de água ocorre durante o ensaboamento e, a redução do débito não é suficiente para garantir um consumo controlado e sustentável.

Para limitar o consumo excessivo de água, a DELABIE propõe um sistema que faz com que a água feche entre o ensaboar e o enxaguar das mãos.
Batizado de « fracionamento de débito », a inovação permite a paragem automática da água durante o ensaboar e volta a ligar de seguida para enxaguar (7 segundos).
O fecho da água é automático e natural, graças a uma gestão inteligente da pressão da água, permitindo assim reduzir o desperdício de energia.

A DELABIE procura assim desenvolver funcionalidades mais eficientes,  evitando o uso do consumo de eletricidade e garantindo o ótimo conforto do utilizador, como por exemplo, através da abertura suave das torneiras, permitido sem esforço, pela simples pressão mecânica muito leve de fazer correr a água.

Bem equipado, melhor consumo

Propor uma abordagem sustentável e responsável do equipamento sanitário, é também acompanhar e aconselhar os seus clientes sobre a solução mais adequada às suas necessidades.

Por exemplo, em alguns locais com elevada frequência, como os aeroportos, a estagnação da água não é um problema. Uma torneira eletrónica com limpeza periódica não é essencial, mas uma torneira temporizada mecânica já será a escolha ideal.

Se o objetivo é limitar a transmissão de bactérias em primeiro lugar, a instalação de uma solução eletrónica permite garantir uma melhor higiene. É o caso por exemplo do acionamento da descarga direta de água de uma sanita, sem contacto manual.

Para dar resposta às especificidades dos locais públicos, a DELABIE desenvolveu inovações tecnológicas, como o modo afluência nos urinóis. Este conceito, reduz o consumo de água no caso de uma elevada frequência pontual, como pode acontecer durante o intervalo de um jogo num estádio, por exemplo. As micro-limpezas efetuam-se entre cada utilizador, garantindo o seu conforto. Quando a frequência diminui, o sistema faz uma limpeza completa.
Esta solução permite tratar os fenómenos de águas estagnadas nos locais ocasionalmente utilizados, efetuando uma limpeza preventiva a cada 24 horas.

Finalmente, é importante realçar que uma torneira eletrónica de fraca qualidade pode ter um débito 2 a 3 vezes superior a uma torneira temporizada, reduzindo assim a economia de água esperada.
É por esta razão que as gamas eletrónicas da DELABIE têm o mesmo nível de débito otimizado que as soluções temporizadas. A marca presta uma atenção particular à garantia de um baixo consumo de energia.