DELABIE, matérias-primas recicladas e recicláveis

Materiais selecionados e duráveis

A DELABIE utiliza várias matérias-primas recicladas e recicláveis para fabricar os seus produtos, provenientes de fornecedores locais, o mais próximo possível das unidades de produção.

Aparas

A maior parte dos corpos das torneiras e das peças maquinadas é feita de latão. Este material oferece duas vantagens: é simultaneamente resistente e reciclável. O latão utilizado na DELABIE é 99% material reciclado.

Além disso, os acessórios de higiene e os equipamentos sanitários, em particular, são fabricados em aço inoxidável, 50 a 65%, do qual é reciclado e 100% reciclável.

Por fim, são utilizadas outras matérias-primas recicláveis e/ou recicladas. É o caso do ZAMAK e do alumínio, por exemplo.

Desta forma, a DELABIE dá o seu contributo para o desenvolvimento sustentável e a proteção do ambiente.

MATERIAIS AMIGOS DO AMBIENTE

Na DELABIE, os materiais utilizados são amigos do ambiente. A utilização de metais pesados como o chumbo e o níquel é reduzida, o que permite que os nossos produtos estejam em conformidade com a Iniciativa 4MS e sejam certificados pela WRAS, ACS e KTW.

A DELABIE utiliza latão com o menor teor de chumbo possível e respeita a regulamentação na sua fundição em Portugal. Oferece também uma versão DZR que limita a quantidade de zinco despejado na água. Isto permite-lhe cumprir as normas mais rigorosas, nomeadamente na Austrália e na Escandinávia.

Os materiais utilizados estão também em conformidade com a norma REACH (Registration, Evaluation and Authorization of Chemicals).

Os materiais utilizados nos produtos DELABIE são, portanto, inofensivos e não migram para a água.

PRODUTOS DELABIE: UMA UTILIZAÇÃO SUSTENTÁVEL

Os produtos DELABIE são a antítese da obsolescência programada. Foram especialmente pensados e concebidos para durar o maior tempo possível, o que lhes confere uma vantagem ecológica.
Os materiais utilizados são extremamente resistentes e a manutenção dos produtos é facilitada, nomeadamente graças à standardização das peças de substituição.

Duráveis, fiáveis e fáceis de manter, têm também uma garantia de 30 anos.