Escolher o(s) formato(s):

Delabie - Página Inicial
Portugal
  • France
  • International
  • Deutschland
  • Belgique - België
  • GD-Luxembourg
  • Nederland
  • Polska
  • United Kingdom
  • Россия
  • Portugal
Pesquisa

O potencial «glamour» dos equipamentos sanitários em Inox

Junho 2015

DELABIE - SENDA, o porta-estandarte dos sanitários em Inox

No fim de 2013, a DELABIE tornou-se um dos principais fabricantes europeus de sanitários em aço Inox após a aquisição da Senda. Especializada em trabalhar o Inox, esta empresa portuguesa familiar, produz na sua fábrica em Aveiro produtos de qualidade e design elegante.

Eleita durante três anos consecutivos a mais bela empresa industrial de Portugal, a Senda exibe uma excelente saúde financeira. A sua abertura ao mundo, com 80 % do volume de negócios realizado em exportação, e igualmente com o seu sólido know-how industrial e o compromisso para com os seus colaboradores, tem de seduzir o grupo francês.
A Senda faz eco na história da DELABIE : codirigida por três irmãos, a DELABIE com a terceira geração dirigente após a sua fundação, tem um elevado crescimento nos últimos dez anos. A cultura da empresa é profundamente enraizada e a qualidade dos seus produtos é sem dúvida uma prioridade.

Tendo já «um pé» nos equipamentos sanitários em Inox, com a aquisição da Kuhfuss Sanitar, o número dois do setor na Alemanha, os irmãos DELABIE estão animados com o potencial que se avizinha neste setor.

Abraçando o mundo do design topo de gama

«O Inox é um material nobre. Apresentado por um design elegante e associado a materiais de qualidade, permite criar belos objetos, que não se deterioram no tempo, pelo contrário ganham, um aspeto que cria uma atmosfera especial », comenta Luc Delabie.
Cita por exemplo a casa de banho do Museu Branly e do Centro Pompidou em Paris, onde os sanitários em aço Inox reforçam o conforto e a estética moderna. E também se refere à preferência pelo Inox demonstrada por arquitetos de renome, como o arquiteto francês Jean Nouvel. Cada vez mais, prescritores estão conscientes das qualidades do material.

Por um custo equivalente à cerâmica topo de gama, o Inox permite de conjugar diferentes registos estéticos : efeito espelho do polido brilhante, que combina com as torneiras cromadas. Efeito mate do polido satinado, que suaviza o brilho das peças metálicas, peças com linhas elegantes e fluidas, com bordos arredondados, sem arestas salientes nem marcas de soldadura,…

Uma visão internacional para o Inox DELABIE

Neste nicho de mercado, a DELABIE não visa unicamente a França. Líder europeu em torneiras e equipamentos sanitários para espaços de utilização pública, o grupo exporta para mais de 70 países, a partir do seu local de produção histórico em Friville, na região francesa de Somme, e pelas suas diversas filiais, instaladas na Europa, em Hong Kong e Dubai.

Luc Delabie diz : « Nos primeiros tempos, vamos unir os esforços de marketing nos países da comunidade europeia, nomeadamente ao Reino Unido e Alemanha. Depois, estendermo-nos à Rússia, Médio Oriente e China. A classe média está em forte crescimento nesses países, com os quais já temos relações comerciais importantes.»

Porque o Inox vale a pena

Um novo catálogo dedicado ao design e a destacar as vantagens estéticas dos equipamentos em Inox estará disponível em breve. A DELABIE já foi palco das suas peças emblemáticas no seu showroom em Friville, criado num edifício do século XIX, maravilhosamente reabilitado.