Escolher o(s) formato(s):

Delabie - Página Inicial
Portugal
  • France
  • International
  • Deutschland
  • Belgique - België
  • GD-Luxembourg
  • Nederland
  • Polska
  • United Kingdom
  • Россия
  • Portugal
Pesquisa

Torneiras para edifícios públicos

ECONOMIA DE ÁGUA

Água, um recurso precioso
A escassez, os elevados custos de distribuição e de tratamento provocam o aumento da fatura da água.
Nos países desenvolvidos, o consumo de água médio por habitante multiplicou por 10 num século e por 2 nos últimos 30 anos. (Fonte: Centre d'Information de l'Eau, França).
Nos estabelecimentos que recebem público (ERP), o consumo médio é 50 % superior ao consumo residencial. Os valores rondam os 200 litros por dia e por pessoa.
Nos estabelecimentos especializados (hospitais, centros de talassoterapia, etc.) podem ultrapassar os 500 litros por dia por pessoa.
O comportamento do utilizador que não paga a fatura é diferente.
As avarias ou fugas em espaços de utilização pública demoram mais tempo a ser referenciados e reparados que numa casa particular.

Baixar os consumos
Para um melhor controlo dos consumos, os débitos das torneiras DELABIE são dos mais baixos do mundo: 3 l/min. para os lavatórios e 6 l/min. para os duches.
O fluxo da entrega da água e o fecho automático limitam o desperdício e a negligência dos utilizadores. A temporização das torneiras de lavatório é limitada a 7 segundos.
A descarga dupla de 3l/6l para os WC, e de limpeza de 3 segundos dos urinóis e versões eletrónicas com modo de afluência são exemplos de otimização do volume de água.
Todas estas soluções e sistemas DELABIE permitem importantes economias de água e de energia, sem alterar a eficácia e o conforto de utilização.

Veja o vídeo economia de água

Antibrûlure

CONFORTO E ERGONOMIA

Adaptar-se a cada um
Os produtos DELABIE são destinados a todo o tipo de espaços para utilização pública: escolas, aeroportos, áreas de serviço, etc. As soluções são adaptadas a todos os utilizadores qualquer que seja a sua idade, cultura ou grau de autonomia: a utilização dos produtos é intuitiva.

Alguns modelos possuem funções automatizadas.

Preservar o bem-estar
Os sanitários dos ERP devem oferecer aos utilizadores o mesmo conforto que têm no domicílio.

As misturadoras termostáticas debitam água a uma temperatura estável. O manípulo da temperatura progressivo assegura a regulação da temperatura. Os sistemas de abertura suave ou automática facilitam a utilização às pessoas idosas, com mobilidade reduzida ou às crianças.

A descarga direta, em conformidade com a norma NF EN classe II, tem um baixo volume acústico.

Os novos difusores de duche, regulados somente a 6 l/min. e os quebra-jatos permitem um jato muito confortável.

SEGURANÇA

SEGURANÇA

Anti-queimaduras
A temperatura da água quente sanitária presente nos ramais é muito elevada.
Todas as misturadoras DELABIE estão equipadas com limitador de temperatura máxima.
Nos modelos termostáticos, a segurança anti-queimaduras corta instantaneamente a água quente em caso de corte da água fria.

Estabilidade de temperatura
As misturadoras termostáticas PREMIX e SECURITHERM regulam perfeitamente a temperatura. Mesmo caso se verifique uma variação de pressão nas alimentações de água quente e água fria, a temperatura da água permanece sempre estável.

Prevenção de lesões
A segurança do utilizador é sempre tomada em conta no design dos produtos DELABIE. As extremidades arredondadas evitam os riscos de cortes. As formas fluidas, sem arestas, não permitem que se fixem elementos estranhos, o que se traduz em segurança suplementar.

Antivandalismo

RESISTÊNCIA AO VANDALISMO

Para lutar contra o vandalismo voluntário ou involuntário, as torneiras DELABIE são concebidas com materiais muito resistentes como o latão, o inox ou matérias sintéticas reforçadas com fibra de vidro.
As formas fluidas, sem arestas dos produtos DELABIE limitam a sua remoção. Para evitar o uso abusivo e o desperdício de água, alguns modelos estão equipados com um sistema antibloqueio. O Módulo TEMPOMATIC MULTIFUNÇÕES, por exemplo, permite comandar à distância o bloqueio das torneiras em situações de utilização abusiva.
No caso de vandalismo de alto nível, os modelos para instalar através da parede ou de encastrar são particularmente adaptados. O mecanismo de funcionamento e as fixações são inacessíveis ao utilizador.

HIGIENE

HIGIENE

Higiene máxima para os utilizadores
As torneiras temporizadas e eletrónicas oferecem higiene máxima aos seus utilizadores.
A ausência de contacto manual após a lavagem evita a transmissão de germes pelas mãos.
As descargas automáticas garantem a limpeza após cada passagem. A higiene fica assegurada para os próximos utilizadores.

Higiene dos ramais
Uma torneira não utilizada (posto isolado, sanitários fechados durante o período de férias, etc.), provoca a estagnação nos ramais e o desenvolvimento da proliferação bacteriana. Todas as torneiras eletrónicas DELABIE estão equipadas com um programa de limpeza periódica. Uma purga automática de cerca de 60 segundos (programável em alguns modelos) provoca a abertura da água todas as 24 horas após a última utilização.
Nos WC com reservatório, a estagnação da água à temperatura ambiente favorece o desenvolvimento das bactérias. Os sistemas de descarga direta são uma das numerosas soluções propostas pela DELABIE para uma máxima higiene em locais públicos.

Torneiras sem bactérias patogénicas
As torneiras DELABIE são submetidas a testes com água antes da sua expedição. Para que as bactérias patogénicas não passem para as instalações sanitárias, a DELABIE desenvolveu um rigoroso processo de tratamento bactericida da água utilizado nos bancos de ensaio.
A vigilância bacteriológica regular e registada prevê uma ação imediata no caso de deteção.
A DELABIE garante que os produtos são entregues sem qualquer bactéria patogénica sensível.